Matéria do Estadão de hoje...
A diretoria de marketing pegou carona no planejamento de Ricardo Gomes e lucrará alto. Como o treinador decidiu pôr o Campeonato Paulista em segundo plano para entrar forte na Taça Libertadores da América, o clube alugou o Morumbi para receber quatro megashows, o que levará o time a jogar na Arena Barueri.
O São Paulo enfrentará Paulista (28/1), São Caetano (3/2), Santos (7/2) e Monte Azul (28/2) pelo Paulista longe do seu estádio, que, em vez de receber Rogério Ceni e companhia, terá o desfile de astros da música mundial. "Financeiramente será plenamente favorável", afirmou o diretor de marketing, Adalberto Batista.
E ele tem razão. O São Paulo receberá cerca de R$ 5 milhões livres pelo aluguel do Morumbi - esse valor inclui uma estimativa do que o clube ganhará pela venda de bebidas e itens de alimentação nos dias dos shows. Além disso, os possíveis danos ao estádio serão pagos pelas empresas contratantes.
Os roqueiros do Metallica serão os primeiros a pisar no gramado do Morumbi. Eles tocam nos dias 30 e 31. A cantora Beyoncé vai subir ao palco no dia 6 de fevereiro e os ingleses do Coldplay se apresentam no mês seguinte, em 2 de março.
BOM NEGÓCIO
A mudança para Barueri não será benéfica apenas pelos shows. A diretoria calcula que, se conseguir levar pelo menos 12 mil pessoas à Arena, lucrará o mesmo que se jogasse no Estádio do Morumbi. Motivo: o custo com aluguel e quadro móvel de funcionários é menor do que o gasto normal na casa tricolor, valor próximo dos R$ 80 mil para um único jogo.
"Não posso revelar o valor que vamos pagar à prefeitura de Barueri para jogar lá, mas pode ter certeza de que não teremos prejuízo", afirmou Batista, que espera um público próximo dos 20 mil pagantes.
Os ingressos para arquibancada vão custar R$ 30 e os de numeradas, R$ 50. A diretoria colocará 24 mil bilhetes à venda. "E quem tem camarote no Morumbi também terá na Arena. Por isso, escolhemos jogar lá. Eles ainda ganharão quatro shows de graça."
O dirigente garante ainda que quem comprou o Passaporte Tricolor para todos os jogos do São Paulo como mandante na temporada terá seu lugar reservado na Arena Barueri.
SEM PRESSA
O lucro obtido fará com que o São Paulo possa negociar o seu novo patrocínio com mais tranquilidade. Adalberto revelou que o clube usará o mês de fevereiro para fazer apresentações para empresas interessadas. O contrato será fechado somente no início de março.
Em janeiro do ano passado, com pouco dinheiro nos cofres, o São Paulo se apressou em aceitar os R$ 18,5 milhões oferecidos pela LG. Agora, no entanto, quer cerca de R$ 30 milhões pelo patrocínio principal da camisa e mais R$ 10 milhões pelas mangas, hoje da IPS, com quem tem contrato até o fim de fevereiro. O fato de estar em mais uma disputa de Libertadores ajuda nas negociações.
"Não é apenas por causa dos shows, mas claro que esse reforço financeiro é importante para discutirmos tudo com um pouco mais de calma", declarou o diretor de marketing, que, por enquanto, não revela os nomes dos interessados em patrocinar o clube. "O que posso dizer é que já fomos procurados por algumas empresas."
A diretoria de marketing pegou carona no planejamento de Ricardo Gomes e lucrará alto. Como o treinador decidiu pôr o Campeonato Paulista em segundo plano para entrar forte na Taça Libertadores da América, o clube alugou o Morumbi para receber quatro megashows, o que levará o time a jogar na Arena Barueri.
O São Paulo enfrentará Paulista (28/1), São Caetano (3/2), Santos (7/2) e Monte Azul (28/2) pelo Paulista longe do seu estádio, que, em vez de receber Rogério Ceni e companhia, terá o desfile de astros da música mundial. "Financeiramente será plenamente favorável", afirmou o diretor de marketing, Adalberto Batista.
E ele tem razão. O São Paulo receberá cerca de R$ 5 milhões livres pelo aluguel do Morumbi - esse valor inclui uma estimativa do que o clube ganhará pela venda de bebidas e itens de alimentação nos dias dos shows. Além disso, os possíveis danos ao estádio serão pagos pelas empresas contratantes.
Os roqueiros do Metallica serão os primeiros a pisar no gramado do Morumbi. Eles tocam nos dias 30 e 31. A cantora Beyoncé vai subir ao palco no dia 6 de fevereiro e os ingleses do Coldplay se apresentam no mês seguinte, em 2 de março.
BOM NEGÓCIO
A mudança para Barueri não será benéfica apenas pelos shows. A diretoria calcula que, se conseguir levar pelo menos 12 mil pessoas à Arena, lucrará o mesmo que se jogasse no Estádio do Morumbi. Motivo: o custo com aluguel e quadro móvel de funcionários é menor do que o gasto normal na casa tricolor, valor próximo dos R$ 80 mil para um único jogo.
"Não posso revelar o valor que vamos pagar à prefeitura de Barueri para jogar lá, mas pode ter certeza de que não teremos prejuízo", afirmou Batista, que espera um público próximo dos 20 mil pagantes.
Os ingressos para arquibancada vão custar R$ 30 e os de numeradas, R$ 50. A diretoria colocará 24 mil bilhetes à venda. "E quem tem camarote no Morumbi também terá na Arena. Por isso, escolhemos jogar lá. Eles ainda ganharão quatro shows de graça."
O dirigente garante ainda que quem comprou o Passaporte Tricolor para todos os jogos do São Paulo como mandante na temporada terá seu lugar reservado na Arena Barueri.
SEM PRESSA
O lucro obtido fará com que o São Paulo possa negociar o seu novo patrocínio com mais tranquilidade. Adalberto revelou que o clube usará o mês de fevereiro para fazer apresentações para empresas interessadas. O contrato será fechado somente no início de março.
Em janeiro do ano passado, com pouco dinheiro nos cofres, o São Paulo se apressou em aceitar os R$ 18,5 milhões oferecidos pela LG. Agora, no entanto, quer cerca de R$ 30 milhões pelo patrocínio principal da camisa e mais R$ 10 milhões pelas mangas, hoje da IPS, com quem tem contrato até o fim de fevereiro. O fato de estar em mais uma disputa de Libertadores ajuda nas negociações.
"Não é apenas por causa dos shows, mas claro que esse reforço financeiro é importante para discutirmos tudo com um pouco mais de calma", declarou o diretor de marketing, que, por enquanto, não revela os nomes dos interessados em patrocinar o clube. "O que posso dizer é que já fomos procurados por algumas empresas."
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